Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Vivenciando o clima de alegria das festas de Momo, três unidades de educação infantil da rede municipal de ensino de Palmas realizam nesta e na próxima semana, o Carnaval das Crianças. Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) farão momentos de confraternização, animados por marchinhas e axé, e as crianças, por sua vez, poderão mostrar suas fantasias, confeccionadas pelos pais e pelos próprios Cmeis.

O Cmei Amancio José de Moraes, localizado na Quadra 206 Sul, realiza sua festa no dia 8, nos períodos matutino e vespertino. Pela manhã, a festa acontece das 08 às 10 horas, com a participação das crianças dos berçários I e II e, na sequência, as crianças do 1º e 2º períodos (mais de quatro anos).  À tarde, a programação acontece a partir das 14h30, se estendendo até as 17 horas, também com crianças dos berçários I e II e dos 1º e 2º períodos.

Também no dia 8, o Cmei Sítio do Pica Pau Amarelo, localizado no Jardim Aureny IV, realizará sua festinha a partir da 18 horas, com danças ritmadas por marchinhas carnavalescas, que foram resgatadas, especialmente para animar a criançada. Outro estilo que estará presente na festa será o axé, que por seu ritmo frenético demonstra toda a animação que traz o Carnaval. Participarão da programação crianças da unidade de todas idades.

Já o Cmei Contos de Fada realizará seu bailinho carnavalesco no dia 15 de fevereiro, nos períodos matutino e vespertino. Participarão crianças de todas as turmas, com as fantasias que serão confeccionadas no próprio Cmei, no decorrer desta semana.

Os ‘bailinhos’ dos Cmeis acontecerão com a participação e coordenação das professoras das turmas, sob a orientação das professoras de educação física. Segundo as gestoras dos Cmeis, a finalidade da festinha carnavalesca, além de proporcionar alegria para as crianças e os pais, é resgatar as marchinhas que tanto animaram os carnavais de outros tempos. (Secom Palmas)