Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) encaminhou nota em favor da manifestação de alguns sindicatos de servidores públicos com relação á manutenção do regime de seis horas contínuas de trabalho nos órgãos do Estado. “É oportuno ressaltar a economia e o custo-benefício que a medida pode gerar a partir da diminuição das despesas com água, energia, manutenção de prédios, compra de material de expediente, entre outras reduções de gastos que podem ser obtidas”, alega o deputado.

O parlamentar se colocou à disposição dos servidores para defender tal bandeira na Assembleia Legislativa.

Veja a íntegra da nota:

Nota de apoio aos servidores públicos estaduais

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) vem a público manifestar seu apoio aos servidores públicos estaduais, através dos sindicatos representativos, em razão do pedido de manutenção do regime de seis horas contínuas de trabalho nas repartições públicas do Estado.

É oportuno ressaltar a economia e o custo-benefício que a medida pode gerar a partir da diminuição das despesas com água, energia, manutenção de prédios, compra de material de expediente, entre outras reduções de gastos que podem ser obtidas. Dinheiro este que poderá ser investido nos serviços essenciais à população. Além disso, servidores e o Estado poderão economizar em relação ao uso do transporte coletivo visto que haverá para ambos a redução na aquisição e subsídios dos vales transportes, respectivamente. O servidor terá também mais tempo para permanecer e se dedicar à sua família e maior rendimento no trabalho. A população terá ainda disponível atendimento no horário de almoço onde há maior procura pelos serviços, entre outros benefícios.

Na condição de deputado estadual, Marcelo Lelis se coloca à disposição para trabalhar na Assembleia Legislativa em defesa dessa solicitação pelos mesmos motivos defendidos pela categoria. Mais uma vez reitera que continuará atuando em defesa dos interesses e direitos dos servidores públicos na busca por conquistas e melhorias.

Palmas, 8 de fevereiro de 2013

Deputado Estadual Marcelo Lelis (PV)