Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O processo seletivo da ETSUS – Escola Técnica do SUS está ofertando 09 vagas para facilitadores e tutores para o curso Introdutório para Auxiliares e Técnicos de Enfermagem da Estratégia Saúde da Família e curso de Formação Inicial para os Agentes Comunitários de Saúde. As vagas são para as cidades de Araguaína, Palmas e Peixe.

A inscrição é gratuita e estará aberta até dia 1º de março, poderá ser feita pelo site http://www.saude.to.gov.br, pelos Correios ou pessoalmente, na Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde - ETSUS/Palmas, situada na Quadra 606 Sul, Alameda Portinari, Lote APM 07, CEP:77022062, Palmas TO.

Poderão inscrever-se no Processo Seletivo servidores públicos federais, estaduais ou municipais graduados na área da saúde, com experiência em docência, na Atenção Primária, Estratégia Saúde da Família/ESF ou Programa de Agente Comunitário de Saúde.

O tutor atuará na modalidade presencial e a distância, totalizando uma carga horária de 10 horas mensais conforme o cronograma. Já o facilitador irá ministrar aulas presenciais com carga horária de 40 horas mensais. As turmas são formadas por 35 alunos.

“Dentre as fases do edital estão avaliação do currículo e microaula. Para o curso de Formação Inicial para os Agentes Comunitários de Saúde também há a fase da entrevista. Além disso, os selecionados passam por uma capacitação antes de começarem a ministrar as aulas”, explica Ana Paula Machado da Silva, responsável técnica pelos cursos da ETSUS.

Os interessados podem encontrar a ficha de inscrição e mais informações sobre o processo seletivo no edital publicado no Diário Oficial do Estado (http://www.diariooficial.to.gov.br) do dia 06 de fevereiro de 2013.