Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Administração já finaliza os últimos detalhes para a posse dos 1771 servidores do certame do Quadro Geral do Estado que foram nomeados pelo governador Siqueira Campos. O secretário Lúcio Mascarenhas disse ao Conexão Tocantins que todos os aprovados que procurarem a secretaria serão atendidos. Os 2.037 nomeados dos dois certames devem tomar posse no dia 25 de fevereiro.

Mascarenhas disse a pasta está intensificando os trabalhos em razão da antecipação da nomeação. O governo tinha anunciado que a posse seria em duas etapas: uma lista no dia 1º de março e outra no dia 15 mas resolveu antecipar.

O prazo para tomar posse é de 30 dias que podem ser prorrogáveis por mais trinta além de 15 dias para entrar em exercício. Para a posse é preciso apresentar a documentação exigida para cada cargo. Os 1771 servidores nomeados vão substituir os contratos temporários que expiraram em janeiro e fevereiro deste ano. Em janeiro venceram 781 contratos e em fevereiro foram 990.

Foram nomeados também 266 aprovados do cadastro reserva do certame da saúde. A lista deve sair no Diário Oficial desta segunda-feira, 18. A nomeação vem após a assinatura de um termo de Ajuste e Conduta entre governo, sindicato e Defensoria Pública do Estado. O governo começará em março o processo licitatório para realização do novo certame da Saúde.

Os novos servidores do Estado passarão por um treinamento antes de assumirem as respectivas funções.Os outros aprovados no certame do Quadro Geral serão chamados de acordo com o vencimento dos contratos temporários a cada mês.