Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

O embaixador da Alemanha, Wilfried Grolig, e sua comitiva visitaram o Parlamento Tocantinense no final da manhã desta terça-feira, dia 19.  Eles foram recepcionados pelo presidente da Casa, deputado Sandoval Cardoso (PSD),  mais 15 deputados  na sala de reuniões da Assembleia Legislativa do Tocantins, além do vice-governador do Estado, João Oliveira (PSD). A visita faz parte da programação do Ano da Alemanha no Brasil, com vários eventos em diferentes pontos do País.

Sandoval Cardoso disse ao embaixador que é uma honra para o Parlamento Tocantinense receber o representante de um país tão conceituado como a Alemanha. “É uma satisfação recebê-los nesta Casa de Leis, no momento em que representamos o interesse do povo tocantinense”.  Ele acrescentou que as relações com o governo da Alemanha são bem-vindas, no momento em que ampliam as oportunidades culturais e comerciais para ambos os povos.

Para o deputado Stalin Bucar (PR), o grande diferencial para investimento no Tocantins é o potencial natural e as boas condições climáticas. “Nossa intenção, como parlamentar, é contribuir promovendo todas as condições para investimentos no Estado”. Também se manifestaram favoráveis às relações com a Alemanha os deputados José Geraldo (PTB) e Zé Roberto (PT).

Já o embaixador Wilfried Grolig comentou que o Tocantins é fascinante e que está muito impressionado com o sucesso do Estado. “O Tocantins tem uma visão de como fazer progresso. Tem potencial enorme como poucos países”, afirmou.

Também participaram da solenidade a embaixatriz, Chista Maria Kerr-Grolig, o conselheiro de Assuntos Científicos e Tecnológicos da Embaixada da Alemanha, Dirk Schueller, a secretária da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, Andréa Stival, e a esposa do presidente da Assembleia, Marcela Cardoso. (Dicom AL)