Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Frente Parlamentar da Educação Profissional e Ensino a Distância da Câmara, deputado federal Ângelo Agnolin, comemorou nesta última terça-feira, 19, a aprovação da Medida Provisória 588/12, que abre crédito extraordinário de R$ 1,68 bilhão para ser destinado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação.

Os recursos serão direcionados à cobertura de novos financiamentos e de aditamentos semestrais (utilização do programa por mais um semestre) dos contratos do fundo formalizados até o ano de 2011.

Na avaliação do parlamentar, o crescimento da demanda por financiamentos estudantis foi fator preponderante para aprovação do reforço orçamentário. “Esse recurso poderá beneficiar milhares de estudantes, tanto aqueles que pretendem aderir ao financiamento, quanto aqueles que já estão no programa e necessitam concluir determinadas disciplinas para a sua formação”, explicou.

A matéria ainda será analisada pelo Senado e posteriormente enviada à sanção presidencial.

Fies

O cadastro de estudantes pode ser feito a qualquer momento, ao longo do ano, via internet, através do portal: http://www.sisfiesportal.mec.gov.br.

Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado em curso superior presencial particular, e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). No Fies é possível solicitar financiamento de 50%, 75% e até 100% do valor total das despesas, dependendo da renda familiar mensal bruta do candidato. (Assessoria de Imprensa)