Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Na tarde desta terça-feira, 19, Claudionor dos Santos Alves, 50 anos faleceu durante o serviço de roço em Taquaralto. Segundo informações, ele estaria dormindo quando foi atingido. O homem foi atingido na mão esquerda pelo trator de roço e teve os dedos decepados, conforme consta na ocorrência que foi feita no Corpo de Bombeiros que chegou a socorrer a vítima.

 A prefeitura de Palmas informou ao Conexão Tocantins que lamenta profundamente o ocorrido e que está mobilizada no intuito de localizar e prestar todo o apoio necessário à família da vítima.

 A empresa contratada pela prefeitura, Loca Sul, é a responsável pela execução do serviço de roço em toda a cidade desde a gestão passada. A secretaria de Infra-Estrutura já comunicou á empresa do ocorrido. “No contrato entre o município e a empresa rege que: Cabe a contratada responder pelos danos causados diretamente à Prefeitura ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do contrato; com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação”, informou a prefeitura.

 A pasta da Infra-Estrutura esteve no local e ouviu a população sobre o fato. “Estamos aguardando o laudo do IML para confirmar a causa da morte e chamar a empresa contratada para assumir as responsabilidades”, informou a prefeitura. A prefeitura alega também que a limpeza do lote estava sendo feita em atendimento a denuncias feitas à Diretoria de Parques e Jardins, pela população do local, que estaria sendo utilizado por marginais e dependentes químicos.