Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de 50 dias de internação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por transplante de medula óssea, o senador João Ribeiro (PR) recebeu alta na manhã deste sábado, 23. 

Acompanhado da esposa Cinthia Ribeiro  e do filho caçula João Antônio, o senador deixou o hospital e está num apartamento na capital paulista de onde tem recebido ligações de amigos e familiares. Disposto e bem humorado, Ribeiro aos poucos retoma a rotina. "O almoço hoje foi tipicamente tocantinense: frango caipira, pequi e arroz branco, preparado com carinho pela sogra", disse por telefone.

O senador também agradeceu a todos, especialmente ao povo tocantinense, pelas inúmeras manifestações de carinho, solidariedade e pelas orações em prol do restabelecimento de sua saúde durante todo o período em que esteve internado para o transplante. De acordo com a equipe médica do Sírio-Libanês, chefiada pela Dra. Yana Novis (hematologista), o procedimento médico foi um sucesso e João Ribeiro segue em plena recuperação. "Fiquei muito feliz com todo carinho que recebi de todos que cuidaram de mim, tanto da equipe médica quanto dos colaboradores.  Agradeço primeiramente a Deus, às orações de cada um e à eficiência dos médicos que me proporcionaram estar melhor a cada dia. Peço que a corrente positiva de orações continue até minha recuperação total", agradeceu Ribeiro.

O senador ainda permanece em São Paulo por cerca de 60 dias, para acompanhamento médico da evolução do tratamento.