Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Raiza Ribeiro

A movimentação começou logo cedo na sede da Junta Médica Oficial do Estado, localizada na quadra 103 Sul. Neste primeiro dia de posse, dezenas de convocados não perderam tempo e aproveitaram a tranquilidade da manhã desta segunda-feira, 25, para iniciar o procedimento para entrada no serviço público do Tocantins.   

Hugo Sobral Silva, 24 anos, bacharel em Direito, aprovado no cargo de Assistente Administrativo, agendou sua posse para o mais breve possível. Para o novo servidor, que será lotado na Assessoria Jurídica do Igeprev – Instituto de Gestão Previdenciária, a ansiedade e a vontade de começar logo a trabalhar era grande. "Estou super feliz em ter a oportunidade de trabalhar em contato com o público, e principalmente numa área que gosto muito, que é direito previdenciário”, explica ele, lembrando que vai atuar como assistente administrativo no setor Jurídico do órgão.  

Já a acadêmica de Enfermagem Luciane Ferreira da Cunha, 27 anos, que também foi aprovada no cargo de Assistente Administrativo para o município de Guaraí, relata que a estabilidade profissional o foi que mais a atraiu no concurso. “Sou da iniciativa privada, então não tenho estabilidade na empresa onde trabalho. Agora, com a convocação no concurso ficarei mais tranquila para concluir minha graduação, e posteriormente tentar a aprovação em um cargo de nível superior”, explica a estudante.  

De acordo com o diretor de Planejamento e Gestão Profissional, Daniel de Arimatéia, o procedimento de posse dos novos servidores está correndo dentro do previsto. “Até o momento, mais de 100 convocados já tomaram posse, e já foram designados aos órgãos em que havia carência de servidor”, pontua acrescentando que os novos integrantes do quadro funcional do Governo do Estado vêm para reforçar o atendimento aos cidadãos.

Horários da posse 

Os convocados devem ficar atentos aos horários, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Todos devem apresentar os documentos e exames médicos listados no edital. Lembrando que nomeados do Concurso da Saúde não precisam fazer agendamento, apenas os do Quadro Geral.

Qualquer dúvida, o convocado deverá comparecer à sede da Secretaria Estadual da Administração (Secad) ou ligar para mais esclarecimentos.