Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Ângelo Agnolin apresentou nesta terça-feira, 26, três emendas à Medida Provisória 606/13, que autoriza a concessão de subvenção econômica ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em projetos de infraestrutura logística direcionados a obras de rodovias e ferrovias.

Uma delas refere-se ao reinício das obras da BR-010 (Rodovia Bernardo Sayão), principalmente no trecho entre Aparecida do Rio Negro e Goiatins/ Carolina/MA. Conforme o deputado, o grande potencial produtivo, o alcance social e a integração interestadual, são fatores preponderantes para a urgência que se reveste a conclusão da obra. O deputado ressaltou ainda que, para fomentar o aporte de recursos, destinou 250 mil reais por meio de emenda individual ao orçamento 2012/2013.

A outra emenda do parlamentar propõe a duplicação do trecho da BR-153 de Aguiarnópolis até Talismã, no sul do Estado. A obra, conforme Agnolin permitirá melhor fluxo de transporte, infraestrutura rodoviária adequada à política de aceleração do crescimento econômico que vive o País, além de reduzir o número de acidentes.

A última emenda determina a continuidade das obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste – FIOL, como forma de integrar ao sistema ferroviário brasileiro, sobretudo, a região que abrange os estados do Tocantins e Bahia, com potencial para produção de grãos e extração mineral. (Assessoria de Imprensa)