Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

O prefeito Carlos Amastha empossou nesta terça-feira, 26, o secretário de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte; Ricardo Antônio de Almeida Bindo; de Urbanismo e Meio Ambiente; Valdemar Rodrigues Lima Júnior. Como secretário executivo de Planejamento e Gestão; Paulo Roberto Assumpção Filho e como presidente do Previpalmas; Neyzimar Cabral de Lima.

Na ocasião o prefeito, destacou os perfis técnicos dos novos auxiliares e que o momento é de intensificar os trabalhos. "Já temos nossa equipe de primeiro escalão completa. Agora é cobrar todos os objetivos a cada Pasta. Sabemos que o desafio é grande, mas temos projetos e soluções para todas as áreas. Vamos fazer o melhor para Palmas", afirmou.

Ainda de acordo com Carlos Amastha, é preciso discutir com os operadores do transporte coletivo projetos que devem ser iniciados com urgência. “Ricardo já inicia hoje com desafio grande. No transporte coletivo precisamos com urgência discutir horários, rotas, frotas e pontos de ônibus. Junto vamos realizar um planejamento paralelo para o sistema integrado de como deve funcionar”, explicou Amastha.

Perfil

Ricardo Antonio de Almeida Bindo - Secretário Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte: É Arquiteto e Urbanista, formado na Escola de Engenharia da Universidade Federal do Paraná, com curso de mestrado em Planejamento Regional e Curso de Especialização em Administração Pública. Funcionário concursado do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba, onde exerceu vários cargos. Foi presidente do Sindicato dos Arquitetos do Estado do Paraná e conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura.

Como arquiteto e urbanista autônomo, participou da elaboração de Planos Diretores e Planos de Estruturação Urbana para diversas cidades brasileira. Exerceu também as funções de coordenador do projeto de adequação do Plano Diretor ao Estatuto da cidade de Curitiba e do processo de elaboração de seis Planos Setoriais da Prefeitura Municipal de Curitiba, inclusive o Plano de Mobilidade Urbana e Transporte Integrado de Curitiba.

Valdemar Rodrigues Lima Júnior - Secretário de urbanismo e Meio Ambiente:É natural de Porto Nacional, filho de Valdemar Rodrigues Lima e Lira e Antônia Maria Simiema Lima. Casado com a advogada Flavilene Bueno Lima e pai de três filhos, Lara Rodrigues Lima Ribeiro, Isa Bueno Lima e Enzo Bueno Lima. Iniciou sua carreira profissional como radialista, aos 14 anos. Formou-se em direito em Rio Verde-GO e atuou como repórter e locutor nas principais emissoras de televisão e rádio. Foi secretário de Comunicação do Estado do Tocantins e superintendente da RedeSat. Em 2004 elegeu-se a vereador, ficando como suplente. Em 2008 elegeu-se vereador com a maior votação da história do Tocantins. Em 2012 foi reeleito.

Neyzimar Cabral de Lima - Presidente do PreviPalmas:Graduado em Direito, Pós-graduado em Ciências Políticas e Administração Pública. No serviço público do Tocantins, exerceu vários cargos, sendo eles, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Obras, Presidente da Comissão de licitação da Aguatins, presidente da Comissão Licitação da Secretaria de Comunicação do Estado, Subsecretário da Secretaria de Comunicação Dio estado, Analista Jurídico da Secretaria de Comunicação e Servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Palmas, aonde exerceu o cargo de Analista de Recursos Humanos.