Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas confirmou ao Conexão Tocantins eu no dia 15 deste mês o governo vai chamar mais aprovados no certame do Quadro Geral. “Estes que serão chamados dia 15 serão dos contratos extintos em março”, conta sobre a substituição de servidores. A expectativa agora é pela quantidade de concursados que serão chamados, ainda não informada pelo governo. Depois do dia 15, a próxima chamada está prevista para o dia 31 de março.

O governo já chamou 1.771 candidatos aprovados no certame, dentre eles 79 vagas, conforme informou a Secad, foram para portadores de necessidades especiais. Através do Ato nº 268, 266 aprovados do cadastro de reserva do Concurso da Saúde foram chamados também. A lista com os nomes foi publicada no  Diário Oficial do Estado.  Em janeiro foram 781 contratos extintos e 990 em fevereiro.

O secretário já afirmou que até o final do ano a intenção é que todos os aprovados tenham sido chamados já que a sistemática de convocação será pela substituição dos contratos vencidos a cada mês.

Os servidores empossados passarão por uma capacitação antes de assumirem de fato os cargos.