Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Após a confissão de Gideon Alves de Souza, os outros dois indivíduos citados como suspeitos no caso do latronínio do servidor público aposentado, Alberto Gomes (Palhinha), foram inocentados. De acordo com a delegada da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Liliane Albuquerque Amorim, Honesdion Galeno Alves e um terceiro suspeito, conhecido como Warley não tiveram envolvimento no roubo seguido de morte.

Ao Conexão Tocantins, Honesdion Galeno Alves informou que seu nome foi envolvido no caso devido a indicação de Gideon, autor confesso do crime. “Ele tentou me vender o carro que tinha roubado. Por isso, quando a Rotam botou pressão, ele deve ter acusado quem estava por perto. O Gideon já confessou tudo para a delegada. Ela está com o depoimento dele que inocenta a gente”, disse.

A delegada já havia confirmado a versão ao Conexão Tocantins, e informou que o único envolvido no caso era mesmo Gideon. “Depois dos depoimentos, constatamos que o único que teve participação no caso foi mesmo o mais novo, o Gideon”, afirmou Liliane.

Já Warley compareceu espontaneamente à Deic, na manhã seguinte à prisão de Gideon, segundo a  delegada. A informação foi confirmada por Honesdion na manhã desta segunda-feira. “O Warley, que estão falando que está foragido, não fugiu. Ele está agora comigo para dar entrevista”, explicou.

Abordagem e agressão

De acordo com o relato de Honesdion, ao chegar em casa no sábado, quatro viaturas da Rotam o esperavam para fazer a abordagem. O então suspeito, indicado por Gideon, já preso, alegou inocência e disse ter sido agredido pelos policiais que o questionavam sobre o paradeiro do corpo de Alberto. “Eu estava voltando do futebol e quando eu cheguei na minha chácara, tinha quatro viaturas da Rotam na porta. Eles me bateram e queriam saber onde estava o corpo do servidor”, acusou.

Honesdion afirmou que já passou pelo exame de corpo de delito e frisou que pretende processar a Polícia Militar pelas agressões supostamente feitas pelos policiais. “Eu já fiz o exame e estou com todos os documentos. Agora eu vou procurar meus direitos”, completou.

Entenda

O servidor público aposentado, Alberto Gomes, estava desaparecido desde o dia 24 de fevereiro. Após investigações policiais, seu carro foi encontrado em posse de Gideon Alves de Souza que, por sua vez, apontou a participação de Honesdion e Warley.

O corpo foi encontrado decapitado e em alto grau de decomposição, em uma estrada próxima ao distrito de Taquaruçu.