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Turismo & Lazer

Foto: Divulgação
  • Logo oficial criada pelo publicitário Fernando Alves da Silva

Em evento realizado na manhã desta sexta-feira, 8, no restaurante Santo Peccato, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), em conjunto com o presidente da Embratur, Flávio Dino de Castro, lançou oficialmente a marca Palmas, para divulgação da capital do Tocantins em eventos oficiais no Brasil e no exterior. Sob o slogan: “Palmas, a mais brasileira das capitais”, o evento teve a presença do senador Vicentinho Alves (PR), do presidente da Câmara de Palmas, Major Negreiros (PP), além de secretários e representantes da iniciativa privada.

Durante a apresentação da nova logo da administração para o município de Palmas, o presidente da Embratur, que foi levado a um breve passeio turístico por pontos da capital, informou que os investimentos em cultura são um objetivo estratégico do governo federal e que todos os Estados serão contemplados com orçamento para o fomento do setor.

Especificamente para Palmas, de acordo com o presidente da Empresa Brasileira de Turismo, foram iniciadas discussões para a busca de parcerias da iniciativa privada para a estruturação da orla do lago, na capital, além de estruturas e verba para o incentivo à produção e exposição de flores na recém criada Central de Flores.

Em termos gerais, o presidente salientou a força financeira conquistada através do fomento do turismo em estruturas administrativas. “No Brasil, hoje, o turismo movimenta 3,2% do PIB. São cerca de 10 milhões de postos de trabalho criados todos os anos”, frisou.

Entre outras ações, os eventos culturais do município também serão contemplados, como o Concurso de Quadrilhas e o Natal. “Nós iremos premiar as quadrilhas vencedoras com um convite para participar de eventos internacionais. Além disso, vamos estruturar o Natal Luz, como é feito com sucesso na cidade de Gramado – RS”, completou Flávio Dino.

Incentivo em eventos e melhorias em estrutura

O prefeito Carlos Amastha fez coro com o presidente da Embratur e destacou que é a partir do investimento em um calendário permanente de eventos que o setor turístico será totalmente contemplado. “Eu, infelizmente não consegui isso enquanto presidente do Palmas Convention Centrer Bureau. Mas agora, com o poder de uma administração, estamos conseguindo estabelecer esta agenda permanente, em conversas com o governo estadual”, completou.

Para Amastha, com a consolidação desta agenda de eventos, o turismo permanente poderá aproveitar os investimentos em estrutura advindos dos períodos comemorativos. “A partir da formatação desta agenda permanente de eventos, nós vamos poder conseguir parcerias para investimentos em restaurantes, hoteis, estruturas que ainda nos falta”, salientou.

Reunião

Na ocasião, o prefeito anunciou que na próxima terça-feira, o presidente da Agência de Turismo de Palmas, Cristiano Queiroz Rodrigues, irá a Brasília para se reunir com presidente e diretores da Embratur e começar a costurar as parcerias para o setor em Palmas. “Na terça a tarde vamos desdobrar estas múltiplas parcerias que iniciamos a formar nesta visita”, salientou Dino.