Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante visita da secretária da Saúde, Vanda Paiva, à Assembleia Legislativa, a deputada Solange Duailibe (PT), cobrou soluções urgentes para os problemas da área, em todo o Estado. A parlamentar solicitou data marcada para realização de grande mutirão de cirurgias.

“Há mais de dois anos, venho requisitando a realização de mutirões de cirurgias para desafogar a enorme fila de espera que existe e diminuir o sofrimento desses pacientes, no entanto, não fui atendida e agora precisamos estabelecer datas com urgência”, assegurou a deputada.

Investimento

Após reconhecer o esforço e capacidade da atual gestora da saúde estadual, Solange frisou também a necessidade de investimentos na área. “Há 10 anos não existem investimentos relevantes na estrutura da saúde de nosso Estado e é quase impossível melhorar as ações sem esses investimentos que precisam ser efetivados”, afirmou a parlamentar.

HGP

Ao lamentar a superlotação do HGP, Solange disse que é preciso humanizar o atendimento naquele hospital. “Estive lá e  vi pessoas empilhadas nos corredores, desalentadas e sem esperança e isso é inadmissível. É preciso ampliar espaços,  aumentar oferta de leitos para humanizar o tratamento dos pacientes que precisam e merecem uma saúde melhor”, concluiu a deputada. (Asessoria de Imprensa)