Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Com a finalidade de capacitar e validar os engenheiros agrônomos e agrícolas para fazerem avaliação de imóveis rurais, o Sindicato dos Engenheiros, Arquitetos e Geólogos do Estado do Tocantins (Seageto) e a Associação de Engenheiros Agrônomos do Tocantins (Aeato), promovem nos próximos dias 22, 23 e 24, o referido curso, das 8h às 18h, com intervalo para o almoço, na Faculdade ITOP, em Palmas.

O curso, que é realizado com o apoio da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/TO) é destinado, somente para engenheiros agrônomos e agrícola. As inscrições devem ser feitas, antecipadas até o dia 21, na sede do Sindicato (602 Sul, Lote 16, Sala 02 ed. Nogueira/ Teotônio Segurado), das 14h às 18h e as vagas são limitadas. Profissionais associados e com mensalidades atualizadas, nas duas entidades pagam R$ 250,00 pelo curso e os não filiados R$ 400,00. A carga horária é de 20 horas.

De acordo com o presidente do Seageto, João Alberto Rodrigues Aragão, o curso vem atender uma demanda de mercado, já que o número de profissionais habilitados na área não está suprindo a necessidade dos agentes financeiros, instituições privadas e o poder público. O curso abordará a Norma Brasileira (NBR) 14.653.