Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Walter Gama

Foto: Walter Gama

A Secretaria de Planejamento e Gestão deve finalizar no início de abril o levantamento das demandas de servidores para a Secretaria de Educação. Nas áreas da saúde e do desenvolvimento social o levantamento já foi realizado. A partir da conclusão desse trabalho, a Prefeitura começará a organizar o concurso público nas áreas de saúde, desenvolvimento social e educação.

Segundo explicou o secretário de Planejamento e Gestão, Adir Gentil, as três secretarias apresentaram urgência nas demandas e foram escolhidas como prioridades. Depois de terminado o levantamento da Secretaria da Educação, será analisado o resultado das três pastas e então estudada a quantidade de vagas. Logo em seguida, terá início o processo licitatório para a escolha da instituição que realizará o certame. “Foi verificado, por um diagnóstico inicial, que essas áreas demandam maior urgência”, explicou.

Ainda de acordo com Adir, será montado um banco reserva para as próximas contratações temporárias na área de educação e saúde, no qual os candidatos obedecerão a critérios para ocupação das vagas. “Vamos valorizar os mais capacitados, aptos a trabalhar com maior experiência, com títulos e que obedeçam aos critérios estipulados”, ressaltou.

Quadro Geral

Obedecendo ao critério de prioridades nas demandas, as próximas secretarias a ter concurso público são as de Meio Ambiente e Urbanismo e de Infraestrutura e Serviços Públicos. Logo em seguida será realizado o certame atendendo a todas as secretarias municipais. (Secom Palmas)