Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 O Governador Siqueira Campos nomeou mais 567 aprovados no concurso do Quadro Geral do Estado e 266 classificados no cadastro reserva do concurso da Saúde, conforme informações da Secretaria de Estado da Administração (Secad). A lista com os novos nomeados está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 18, e pode ser acessada através do site http://www.diariooficial.to.gov.br.

 Somados aos 1.771 nomeados do concurso do Quadro Geral em 15 de fevereiro, o Governo do Estado já convocou 2.338 aprovados no referido certame. Considerando os nomeados do concurso da Saúde em 18 de fevereiro com a lista divulgada nesta segunda-feira, o número de convocados neste caso chega a 532. Ao todo, nos dois concursos, o Governo do Tocantins já nomeou 2.870 novos servidores que farão parte do funcionalismo público estadual por ingresso através de concurso público.

 Com o programa e-Posse, os candidatos podem agendar o ato da posse por meio eletrônico, o que agiliza o processo. A equipe de servidores do Setor de Posse da Secad recebeu treinamento para atender aos aprovados no concurso de forma ágil.

 Como tomar posse

A posse está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede da Secad, em Palmas. Como esta terça-feira, 19, é feriado em Palmas pelo Dia de São José, Padroeiro da Capital, o serviço para dar posse aos novos nomeados será retomado na próxima quarta-feira, 20. 

Os convocados podem agendar a posse através do site da Secad (www.secad.to.gov.br), mas o procedimento não é obrigatório. Os que quiseram se dirigir aos guichês de atendimento sem o agendamento prévio serão atendidos normalmente.

 Passo a passo

O atendimento inicial é na Junta Médica Oficial do Estado (telefone: (63) 3218-1511), onde o aprovado deve apresentar todos os exames e laudos médicos exigidos pelo edital.

 O próximo passo é se dirigir ao Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev) para obter o comprovante de informações previdenciárias. Após essas etapas, os aprovados assinam o ato de posse na Secad.

 O candidato tem 30 dias, contados do ato de nomeação, para tomar posse. O prazo pode ser prorrogado, a pedido do nomeado, por mais 30 dias. Quem precisar de um prazo maior deve fazer o pedido de prorrogação através de formulário disponível no site da Secretaria.

Banco de Talentos

Os aprovados no concurso do Quadro Geral podem preencher o Banco de Talentos, serviço criado pelo Governo do Estado que auxilia na identificação de afinidades profissionais. Disponível no site da Secad, o Banco de Talentos não é obrigatório, entretanto, facilita a administração estadual na escolha da lotação do servidor.