Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um protesto bem humorado do morador da 408 Norte, Tairone Barbosa chamou a atenção e repercutiu inclusive nas redes sociais. Ele gravou um vídeo onde aparece surfando na Avenida NS 08 na Rua Atrás do Colégio Militar de Palmas. “Ali toda vez é um ponto de alagamento, não tem ponto de ônibus. É uma das avenidas que passo todos os dias e quando chove quebra carro e fica intransitável”, disse o morador ao Conexão Tocantins. O vídeo foi gravado nesta terça-feira, 19.

 A intenção do vídeo, segundo ele, é divulgar a calamidade naquele ponto da capital e a intenção é fazer o mesmo na Teotônio Segurado e também na Avenida Palmas Brasil nos trechos que alagam com as fortes chuvas.

 Procurado pelo Conexão Tocantins, o secretário de Infra-Estrutura da capital, Marcílio Ávila diz ter conhecimento do problema no local. “ Não tem macrodrenagem. Ali envolve projeto e recursos. Estamos fazendo primeiro o orçamento para ver o tamanho da macrodrenagem para provdenciar o projeto e solicitar recurso junto ao governo federal no Ministério das Cidades”, conta. Ele acrescentou ainda que no local medidas paliativas não vão resolver o problema.

 Segundo informou o secretário, 70% das avenidas da capital não tem macrodrenagem. “ Infelizmente a capital foi feita sem macrodrenagem”, frisou. Não há prazo para começar a obra no local.

 Ávila adiantou porém que a prefeitura vai começar a fazer um teste para tentar melhorar o escoamento da água e melhorar o impasse. “ Vamos fazer um teste com canteiros investidos escoando toda a água para as rótulas. É uma saída que estamos estudando e que dentro de um mês vamos começar os testes”, conta.

Veja o vídeo do morador