Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

 Enquete realizada pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) detectou que a maioria dos estudantes (90%) aprovam a reforma do Código Penal. Apenas 3% se posicionaram contra e 7% afirmaram não ter opinião a respeito do assunto. Quase 6 mil jovens responderam ao levantamento pela internet.

De acordo com o CIEE, a consulta foi feita em todos os estados em que a entidade possui sede. Ao todo, foram consultados cerca de 6 mil jovens, em sua maioria com idade entre 18 e 24 anos, conforme informações da assessoria de imprensa do órgão.

Maioridade Penal

Uma consulta anterior, feita pelo CIEE, detectou que a maioria dos estudantes (83%) concorda com a redução da maioridade penal para 16 anos. Na ocasião, 13% afirmavam serem contrários à ideia e 4% não tinham opinião. O levantamento anterior foi realizada entre os dias 3 de 16 de dezembro e respondida por quase 14 mil jovens.

Sobre o CIEE

Além de administrar programas de estágio, para cerca de 500 mil estudantes, e aprendizagem, para mais de 40 mil jovens, em todo o País, o CIEE desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os Programas do CIEE: Educação à Distância, inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência, Alfabetização e Suplência para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional (OIP), Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros. (Com informações Ascom CIEE)