Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Polícia Civil

Na tarde de quarta-feira, 20, policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic Sul), sob o comando do delegado Jacson Ribas autuaram em flagrante delito Monica Xavier de Holanda e Marcela Moura de Freitas, ambas acusadas pela prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil também apreendeu drogas além de aparato para a fabricação e distribuição de substâncias entorpecentes.

De acordo com o delegado Jacson, as investigações que resultaram na prisão das mulheres, foram realizadas durante trinta dias, e, nesta quarta-feira, os policiais civis deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de Monica onde foram encontrados aproximadamente 1 quilo de ácido bórico, utilizado para manipulação de drogas, além de aproximadamente 80 gramas de maconha, 51 gramas de cocaína e cerca de 40 gramas de crack.

Segundo apontaram as investigações da PC, o movimento na casa era intenso e o local era utilizado com freqüência para a realização de festas. Também foram apreendidos pedaços de cano de PVC que eram utilizados, pelos pessoas detidas, para confeccionar a droga em formato de pastilhas. Marcela Moura de Freitas também se encontrava na residência e mantinha um relacionamento estável com um adolescente, filho de Monica, os quais auxiliavam na distribuição das drogas.

Monica e Marcela foram presas e autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após os trâmites legais, foram encaminhadas ao presídio feminino da cidade de Figueirópolis. Já o adolescente foi submetido aos procedimentos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. (Ascom SSP)