Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A convite da Executiva Estadual do Partido Verde, o jornalista e ex-deputado federal Fernando Gabeira estará em Palmas no próximo dia 05 de abril para ministrar a palestra “O futuro do Brasil e o papel dos verdes nesse processo”. O encontro será às 15h, no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET). Além dos dirigentes estaduais e municipais do PV, membros da juventude do partido, filiados, simpatizantes e convidados estarão presentes.

Para o presidente regional do Partido Verde, deputado estadual Marcelo Lelis, a vinda de Gabeira ao Tocantins representa um caminho de fortalecimento da sigla no Estado e no país. “Estamos empenhados em fortalecer e consolidar cada vez o nosso partido no cenário político tocantinense. O PV cresce em todo país e queremos refletir esse crescimento também aqui nos nossos municípios. Gabeira trará a sua contribuição, sua experiência político-partidária e suas ideias a fim de promover maior participação dos membros e filiados e crescimento das nossas ações em torno dos ideais e objetivos do Partido Verde” destacou Lelis.

Marcelo Lelis ressalta que o evento será aberto ao público em geral e todos, inclusive membros de outros partidos políticos, que queriam participar, estão convidados ao encontro.

Perfil

Fernando Gabeira é escritor, jornalista e ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro (1998-2010). Destacou-se como jornalista logo no início da carreira. No final dos anos 60, ingressou na luta armada contra a ditadura militar. Foi preso, exilado e em dez anos de exílio esteve em vários países. Nos anos seguintes, Gabeira dedicou-se a uma intensa produção literária, construindo as primeiras análises críticas da luta armada e impulsionando no Brasil temas como as liberdades individuais e a ecologia através de livros como O que é isso Companheiro, O crepúsculo do Macho, Entradas e Bandeiras, Hóspede da Utopia, entre outros. Em 1986, candidatou-se ao governo do Estado do Rio de Janeiro pelo Partido Verde e inaugurou uma nova forma de militância política. Gabeira continuou jornalista, escritor e tornou-se um dos principais líderes do PV. Em 1989, foi candidato à presidência da República. Em 1994, elegeu-se deputado federal pela primeira vez. Em 2008, Gabeira foi candidato a prefeito e, em 2010, foi candidato a governador onde terminou a disputa em segundo lugar, com 20% dos votos. Conheça mais sobre a carreira e atuação de Fernando Gabeira em http://gabeira.com.br/biografia/

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif