Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Dos 54 inscritos pelo Sesc para a segunda etapa do Campeonato Tocantinense de Judô, 48 conquistaram medalhas. A competição foi realizada nos dias 23 e 24 de março no ginásio de esportes do Tênis Sesc.

Participaram do evento atletas das categorias masculino e feminino. Os alunos do Sesc conseguiram 28 medalhas de ouro, 15 de prata e cinco de bronze. A equipe Judô Guerra ficou em segundo lugar, Blindados em terceiro lugar, Giacomini na quarta colocação, Samuray em quinto lugar, Dom Bosco em sexto e Ulbra na sétima colocação.

Os ótimo resultados são frutos de um trabalho que começou no ano passado. O Sesc incentiva a prática esportiva e possibilita aos atletas toda a estrutura para os treinos e também para que cada judoca possa se aprimorar cada vez mais. Atualmente 474 atletas praticam Judô nas unidades do Centro de Atividades e Tênis Sesc.

Etapas

Na primeira etapa, os alunos do Sesc conseguiram 21 medalhas de ouro, 18 de prata e 10 de bronze. Em 2012, a equipe do Sesc, mesmo não participando de todas as etapas, sagrou-se vice-campeã. A meta para este ano é se tornar campeã por equipes, tanto que após duas etapas o Sesc já lidera o ranking por equipe.