Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 O Governo do Estado decretou ponto facultativo nesta quinta-feira, 28. Com isso, a Polícia Militar do Tocantins irá reforçar a atuação durante o feriado da semana santa. A corporação também alerta a população sobre os cuidados que se deve tomar com a segurança durante o feriado prolongado.

O comandante da PM, Coronel Luiz Cláudio Benício, explicou que a PM irá atuar de forma diferenciada durante esse período. “O policiamento será reforçado tanto mediante a programação religiosa, quanto para a programação de lazer”, explicou.

O tenente coronel Carlos, responsável pelo comando de Policiamento do Interior, explicou que as ações da PM serão realizadas de forma conjunta com outras forças policiais. “Devemos atuar de uma forma similar a que aconteceu durante o carnaval”, disse ele.

Mas mesmo com a atuação reforçada da PM, o Coronel Benício explicou que ações simples, realizadas pelo cidadão, podem facilitar o trabalho da corporação e dificultar a ação de marginais. “As medidas são simples,  antes de sair de casa o cidadão tem que se comunicar com a vizinhança, avisar que vai viajar e deixar uma pessoa vigiando a sua casa”, ressaltou ele destacando que a implantação de alarmes e a criação de cães de guarda também são capazes de inibir as ações.

Já no trânsito, o Coronel Benício alerta ao cidadão para com os cuidados com o veículo. “Os motoristas devem ficar atentos e averiguar o seu carro antes de pegar a estrada, e depois que adentrar em uma rodovia tomar cuidado com a velocidade exagerada, a falta de atenção e evitar consumir bebidas alcoólicas”, completou. (Com informações da ATN)