Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Ângelo Agnolin (PDT-TO) aprovou nesta última quarta-feira, 03/04, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, da Câmara dos Deputados (CDEIC), requerimento de sua autoria que pede a realização de ações chamadas “A Hora do Debate na CDEIC”. Como os assuntos que são focos da CDEIC, a primeira edição do evento será realizada no próximo dia 17/04. O tema envolverá a política de investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Todos os membros da CDEIC elogiaram a iniciativa de Agnolin, que é o presidente da Comissão. Além disso, os parlamentares também se mostraram bastante empolgados quando receberam a lista das pautas que nortearão esse novo momento das reuniões da CDEIC. A ação “A hora do Debate na CDEIC” acontecerá todas as quartas-feiras, das 9h15 às 10h15 e poderá ser acompanhada via internet.

A ideia é que dois debatedores – um consultor legislativo da Câmara dos Deputados e um especialista – abordem temas relativos às áreas da Indústria, Comércio e Economia, em âmbito nacional, objetivando tanto esclarecimentos sobre os assuntos, quanto o debate de ideias e soluções para as questões apresentadas.

A lista foi elaborada pelo deputado Ângelo Agnolin e contêm 11 assuntos-base que servirão para nortear a tematização das edições do “A hora do Debate na CDEIC”. Com isso, os membros da Comissão também poderão contribuir com o aprofundamento dos assuntos propostos e com a apresentação de novos temas.

“Nossa ideia, é promover um debate sobre temas relevantes, cujo resultado possa ser convertido numa proposta que melhore a competitividade nacional, diante das maiores economias do mundo. E nós sabemos que, sem profissionais qualificados, isso não ocorrerá”, enfatizou o presidente da CDEIC, Ângelo Agnolin.