Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 Durante a sessão solene em homenagem ao dia do Jornalista,realizada na manhã desta  quinta-feira, 4, a deputada estadual Josi Nunes(PMDB) solicitou ao Secretário de Comunicação do Estado, Arrhenius Naves, que o Poder Executivo  reveja a Medida Provisória Nº 6,  publicada em  3 de abril de 2013, que dispõe sobre Assessorias de Comunicação nas unidades da estrutura organizacional do Poder Executivo, e adota outras providências.

De acordo com a deputada, a publicação não especifica que os cargos deverão ser ocupados por jornalistas graduados em Comunicação Social. “Quero pedir desculpas por que o momento hoje é de comemoração, mas quero chamar atenção para a Media Provisória publicada ontem, não está especificando que esses cargos devem ser ocupados por jornalistas graduados.  Fica como se qualquer servidor público pudesse ocupar. É preciso que os cargos sejam especificados, assim como eram na época de Marcelo Miranda e Gaguim”, destacou.

A parlamentar  relembrou ainda, o momento em que esteve reunida com os representantes do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins para tratar sobre o assunto. “Estive no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins em 21 de março próximo passado, onde estive discutindo este assunto com o Presidente Junior Veras e com Socorro, e tive informações de que dos 45 cargos existentes na estrutura governamental, em torno de 25 cargos estavam ocupados” relembrou.

Josi cobrou ainda, que o Governo emposse os aprovados no Concurso do Quadro Geral, uma vez que até o momento nenhum profissional teria sido convocado. “O ultimo concurso foram disponibilizadas 10 vagas para jornalistas e nas duas convocações feitas pelo executivo até o presente momento, nenhum profissional desta área foi convocado”, frisou.

Ao finalizar, a peemedebista parabenizou todos os profissionais da área. “Quero parabenizar todos os profissionais da área. Responsáveis por levar as informações de interesse público, os jornalistas atuam muitas vezes como professores, instruindo e incentivando a prática cotidiana da cidadania”, parabenizou. (Ascom Josi Nunes)