Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Juliano Ribeiro

Com alta rentabilidade, a produção de seringueira ganha espaço no agronegócio tocantinense. Para impulsionar ainda mais essa atividade econômica, a Seagro – Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e produtores de Paraíso do Tocantins, região Central, realizarão o Dia de Campo de Seringueira, nesta sexta-feira, dia 12. A capacitação será realizada na Fazenda São Sebastião, saída para Chapada de Areia, a 14 km de Paraíso.

No dia de campo, os produtores poderão conhecer o plantio da fazenda e ainda participar de palestras e atividades de campo. Produção de mudas, implantação, manejo sustentável, sangria, gestão do seringal e linhas de crédito para investimento serão alguns dos assuntos abordados durante o Dia de Campo.

O evento é uma realização da Seagro, Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins e as prefeituras de Paraíso do Tocantins, Araguacema, Divinópolis, Cristalândia, Lagoa da Confusão, Dois Irmãos e Caseara.

Renda

Em média, um hectare plantado com cerca de 500 árvores tem de receita cerca de mil reais por mês, com a comercialização do látex. A extração do produto, que é vendido diretamente para as empresas, começa a partir do sétimo ano e o cultivo da floresta dura até 30 anos, se houver boa manutenção.