Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Tiago Mariano Pereira dos Santos foi preso pela Polícia Militar após ele e outros quatro sequestrarem e roubarem o deputado federal Osvaldo Reis (PMDB) na cidade de Bela Vista.

A guarnição do 2º pelotão da 4ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada por volta das 20h desta quinta-feira, dia 11 e informada de que cinco assaltantes fortemente armados mantiveram o deputado em cativeiro das 17h até às 19h enquanto parte da quadrilha lhe roubava, cerca de R$ 100 mil reais em dinheiro e uma pick-up Hilux, placa JEV-9991 Brasília-DF. Esta é a versão da PM mas a asessoria do deputado nega que ele tivesse com dinheiro.

Horas depois o parlamentar foi liberado e os bandidos fugiram rumo à divisa do Tocantins com o estado do Maranhão em um veículo GM/Meriva, placa NHY-0308 Terezina-PI, Chassi 9BGXL75GO8C188199, Ano/Mod 2008/ 2008.

Com apoio da guarnição de polícia do destacamento de São Miguel - TO foi montada uma Barreira na rodovia estadual TO-126, nas proximidades da cidade de São Miguel - TO, e por volta das 20h25min o veículo foi avistado. Quando os suspeitos perceberam a viatura aumentaram a velocidade e durante perseguição dois dos ocupantes da caminhoneta Hilux furtado saíram da rodovia e adentraram em uma estrada que dá acesso a uma fazenda. Em seguida eles abandonaram o veículo e entraram para o matagal.

Durante a fuga os autores deixaram peças usadas durante a ação delituosa, como luvas, ferramentas e bonés, mas não foram encontrados armas nem dinheiro no interior do veículo.

Ao continuarem as buscas em direção ao estado do Maranhão, os policiais depararam com o veículo Meriva apreendido na Barreira policial que fica na cabeceira da ponte, já no Estado do Maranhão. O veículo estava sendo dirigido pelo autor preso, Tiago Mariano, que, declarou ter participado do sequestro do deputado, mas não soube informar o paradeiro dos demais integrantes da quadrilha.

O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Imperatriz- MA, mas não foi recebido pelo delegado de plantão, porque segundo o mesmo, o crime aconteceu neste Estado, portanto o detido e os veículos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Augustinópolis- TO.