Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Começam nesta quarta-feira, dia 17, os JETs – Jogos Estudantis do Tocantins, nas cidades de Arraias, Dianópolis e Miracema do Tocantins, com a presença de cerca de 1700 alunos.

Em Arraias, a abertura oficial será às 17 horas, no Ginásio Municipal Dr. Joaquim Ribeiro Magalhães Filho, com a solenidade de juramento dos 620  atletas e apresentação musical com os alunos da Escola Estadual Joana Batista Cordeiro. 

Lá os estudantes vão competir nas modalidades de futsal, handebol, voleibol, xadrez e tênis de mesa, categorias masculino e feminino. Vão participar estudantes de 13 unidades escolares. Os jogos coletivos serão realizados no Ginásio Municipal e na quadra da Escola Estadual Jacy Alves de Barros e sala de Eventos da Escola Estadual Silva Dourado.

A modalidade de atletismo será realizada a partir das 7h30, no Campo de Futebol Juraildes de Sena Abreu. Em Arraias, os alunos da sala de recursos multifuncional participarão das competições de atletismo.

Em Dianopolis

Lá a abertura oficial será realizada às 18h30, no Colégio João de Abreu. Em Dianópolis vão participar 580 alunos, de 11 unidades escolares e haverá jogos nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, atletismo, voleibol de praia, xadrez e tênis de mesa. 

Miracema 

Em Miracema, a abertura será às 18h30, no Ginásio de Esportes Irmã Beatriz, com a participação de alunos de 13 unidades escolares. Lá haverá competições de futsal, handebol, vôlei de praia, atletismo e tênis de mesa e os jogos acontecerão nos ginásios de Esportes da escola Irmã Beatriz e do Colégio Tocantins. (Ascom Seduc)