Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Nesta sexta-feira, 19, a partir das 19h30, ciclistas de todas as modalidades realizarão o movimento “Palmas por mais Segurança”, em protesto contra a criminalidade na capital.

A iniciativa partiu do conhecimento de diversos casos de assaltos e roubos, envolvendo ciclistas que participam de atividades realizadas tanto no perímetro urbano, como na área do Parque Estadual do Lajeado, localizado na Serra do Carmo, há 5km de Palmas, região bastante frequentada por praticantes do esporte.

Entre os apoiadores da ação está o Pedal Social Clube, grupo de ciclistas adeptos à prática do Mountain Bike, criado para propagar o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte no Estado. De acordo com o seu representante, Edésio Tolentino, está cada vez maior o número de vítimas de assalto à mão armada no entorno da Serra, além dos frequentes casos de roubos de bikes que acontecem em diversos pontos da cidade: “apesar de ser uma área não urbana, o Parque é destino popular entre ciclistas de qualquer modalidade, sendo visitado diariamente por um número expressivo de pessoas. Infelizmente, na semana passada, tivemos a notícia de que um dos nossos colegas foi baleado no local, situação que precisa ser combatida”, afirma.

A manifestação se dará pelo percurso da Avenida JK, partindo da Panificadora Beltrão (localizada na quadra 110 Sul, Plano Diretor Sul, na Av. JK), passando pela Praça dos Girassóis e finalizando no Comando Geral da PM, totalizando 10 quilômetros. A participação, segundo a organização do evento, é livre para quem quiser apoiar a causa: “Pedimos o envolvimento de todos, para que possamos causar verdadeiro impacto na sociedade e chamar a atenção das autoridades competentes, estaduais e municipais, para que sejam tomadas as devidas providências em favor de mais segurança para o povo palmense, explica Tolentino.

Mais informações sobre o movimento estão disponíveis na página do Social Pedal na página www.facebook.com/socialpedalclube.