Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Palmas deverá ser reestruturado, passando por mudanças na composição dos membros e alteração do regimento, entre outros. A reestruturação foi debatida em reunião realizada nesta sexta-feira, 19, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião também foi apresentada a Assessoria para Assuntos de Políticas sobre Drogas de Palmas, criada na atual gestão.   

De acordo com o assessor de Políticas sobre Drogas da Prefeitura, Ricardo Ribeirinha, a reestruturação do conselho tem como finalidade o desenvolvimento e a implementação da política sobre drogas da Capital para os próximos anos, com foco na realização de ações conjuntas entre os diversos setores da gestão pública e sociedade organizada.

“A política sobre drogas precisa do trabalho conjunto dos diversos setores do poder público e da sociedade, para isto nosso desafio é integrar parceiros para que possamos trabalhar juntos”, ressaltou Ribeirinha.

Na ocasião foi definido que, na próxima reunião do Conselho, a ser realizada no dia 10 de maio, às 14 horas, no auditório do Ministério Público Estadual, será feita a indicação dos novos membros, haverá discussão do regimento, definição de grupos de trabalho, entre outros trâmites para a reestruturação da entidade.