Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

O presidente da Agência de Turismo de Palmas, Cristiano Rodrigues, reúne-se nesta segunda-feira, 22, em Brasília (DF), com o presidente da Embratur, Flávio Dino, para discutir a promoção do turismo da capital no exterior, em especial, a cultura popular representada pelas festas de São João. A reunião acontece a partir das 14 horas, no auditório da Embratur.

Durante o encontro será elaborado o plano de trabalho para a promoção turística internacional durante os anos de 2013 e 2014, com o objetivo de aproveitar as oportunidades criadas em função dos grandes eventos programados para os próximos anos.

Flávio Dino esteve em Palmas no início de março e, na oportunidade, juntamente com o prefeito Carlos Amastha, lançou o Selo Internacional de Palmas. Numa visita rápida, Dino conheceu as potencialidades turísticas da cidade como as festas juninas e o Distrito de Taquaruçu. Desde então, vem mantendo o diálogo com o presidente da Agência de Turismo de Palmas, com o intuito de fomentar o turismo na capital.

A Embratur tem a missão de promover o Brasil como destino turístico fora do País, visando incrementar a entrada de visitantes e divisas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social brasileiro.