Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A primeira edição do Parlamento Popular, em Araguatins, realizado nesta quarta-feira, dia 24, foi marcada por votações importantes para o povo tocantinense, entre elas, a que aprovou em sessões extraordinárias o reajuste da data-base de 5,57% para servidores e pensionistas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo. O benefício será acrescentado ao salário dos contemplados no mês de maio e atende a uma reivindicação de quinze entidades e sindicatos de servidores públicos estaduais.

De acordo com o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, que acompanhou a votação da matéria na ação do Parlamento Popular em Araguatins, o retroativo referente aos meses de outubro de 2012 a março de 2013, mais o décimo terceiro de 2012 serão pagos em seis parcelas a partir de julho de 2013.

A definição dos valores do aumento para o pagamento na data-base foi resultado de várias reuniões entre o executivo e representantes dos servidores públicos estaduais.

Para o relator do projeto, deputado Marcello Lelis (PV) a aprovação da reposição salarial é uma conquista para todos os servidores. “Este Parlamento fez questão de agilizar a tramitação dessa matéria para garantir a sua aprovação durante esse evento para que o Parlamento Popular fique marcado com essa conquista para muitos tocantinenses”, enfatizou Marcello Lelis. (Dicom)