Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Sandoval Cardoso (PSD), prestigiou, na manhã desta sexta-feira, dia 26, o ato de inauguração do trecho da TO-130, entre os municípios de Ponte Alta do Tocantins e Pindorama, região leste do Tocantins. A solenidade contou também com as presenças do governador Siqueira Campos (PSDB), do secretário das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), presidente da Agência de Máquinas e Transportes do Estado do Tocantins (Agetrans), Kaká Nogueira, deputado Amélio Cayres (PR), entre outras autoridades.

Para Sandoval, a pavimentação de uma rodovia é sempre bem vinda, especialmente para uma região que tem grande potencial produtivo. “É gratificante participar de um momento como esse, que representa um novo impulso para economia local. Também estamos otimistas com o propósito do governador Siqueira Campos de asfaltar, até o final da sua administração, o trecho que liga a cidade Almas”, comentou o presidente.

Segundo dados do governo, o trecho da TO-130 recebeu o investimento de R$ 63.239.907,77 para serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica e obras de artes especiais em 54,58 quilômetros de extensão. A obra conta também com sinalização horizontal e vertical em todo trecho. Os recursos são provenientes de financiamento do Tesouro Estadual e do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA). ((Dicom AL)