Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Márcio Vieira

Foto: Márcio Vieira

A deputada federal Nilmar Ruiz (PEN) participou no último sábado, 27, de entrega, feita pelo governador Siqueira Campos (PSDB), da obra de 54,5 quilômetros de pavimentação da rodovia TO-130, que liga os municípios de Ponte Alta do Tocantins e Pindorama.

Para a deputada, que conhece bem a região, a obra vai trazer desenvolvimento para a população, que durante anos sofreu com a falta de asfalto no local. “A obra é muito importante para o desenvolvimento econômico e social das duas cidades e também da região, porque facilita o escoamento da produção agrícola e também encurta o trajeto até a Capital e outras regiões importantes do Estado”, considerou Nilmar.

Durante o evento, o governador Siqueira Campos também anunciou a entrega da obra de 83,5 quilômetros de pavimentação asfáltica da TO-262, que liga as cidades de Pindorama e Silvanópolis. Segundo divulgou a Agência Tocantinense de Notícias (ATN), a obra já está 30% executada e será entregue até o final deste ano.

O governador anunciou ainda a autorização para o reinício da obra de pavimentação da TO-040. São 92,95 quilômetros que ligarão o município de Pindorama à cidade de Almas.

O secretário de Relações Institucionais do Estado, Eduardo Siqueira Campos, adiantou também que a cidade de Pindorama receberá até o mês de agosto deste ano uma escola de tempo integral com capacidade para atender 800 estudantes. (Assessoria de Imprensa)