A campanha “Ajude Esperantina” está com prazo prorrogado de arrecadação de doações para os desabrigados no município. Prevista para encerrar hoje, o prazo segue agora até a próxima sexta-feira, 10.
De acordo com a bióloga Bruna de Almeida, uma das organizadoras da campanha, o prazo foi estendido para que haja mais mobilização da sociedade. “Estávamos tendo pouca procura, mas depois da divulgação na mídia, a arrecadação aumentou. Acreditamos que com mais uma semana de prazo poderemos ter um bom aumento de contribuições”, declara Bruna.
Nessa manhã diversas pessoas compareceram à Secretaria para contribuir com a campanha. Acompanhada do filho Miguel, Daliane Melo deixou tolhas de cama e roupas. “Acompanhei pela televisão a notícia e decidi contribuir. Para a gente pode parecer um gesto simples, mas é muito para quem recebe”, comentou.
Iniciativa
A campanha “Ajude Esperantina” é uma iniciativa dos servidores da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades).A equipe arrecada roupas, brinquedos, toalhas de cama, itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis para enviar às famílias desabrigadas.
Segundo Bruna, o convite se estende a toda a comunidade. “A gente se comove com lugares como Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Lógico que também são situações de risco em proporções bem maiores, mas aqui bem perto de nós também tem famílias precisando de ajuda”, considera. Na próxima semana, a arrecadação será levada para a Defesa Civil para que sejam encaminhadas às famílias necessitadas.
As doações podem ser entregues no corredor do primeiro piso da Semades, localizada na Praça dos Girassóis, em frente à Galeria Bela Palma. Informações: 3218-2439.
Chuvas
Cerca de 30 famílias foram atingidas pela enchente causada pela forte chuva que caiu na cidade situada entre os rios Araguaia e Tocantins, há cerca de duas semanas. As famílias atingidas foram levadas para um galpão da cidade.