Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: skyscrapercity.com / JpnMed Vista da Praia da Graciosa Vista da Praia da Graciosa
  • Vista da Praia do Prata
  • Vista da Praia da Graciosa e parcial da Marina da Praia da Graciosa

A Prefeitura de Palmas inicia nesta sexta-feira, 03, a substituição das telas de proteção das praias da capital. O trabalho começará pela Praia das Arnos, na região norte, durante visita do prefeito Carlos Amastha aos balneários, a partir das 16 horas.  

Os serviços seguem até o próximo dia 20 e estão sendo realizados através de parceria com o Exército, Marinha e Corpo de Bombeiros. Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, essa manutenção não era feita há seis anos. “Acreditamos que, por exigir uma logística difícil, só conseguimos agora, através do empenho do prefeito Amastha, em buscar essa parceria, que saiu a custo zero”, completa.

As telas serão colocadas numa profundidade de 2 metros, já que existe assoreamento. E isso será possível graças à atuação dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros. “É uma força-tarefa, envolvendo aproximadamente 100 homens do Exército, da Marinha e do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura, que vai retirar todas as telas de proteção antigas e colocar as novas que estavam guardadas há mais de três anos no depósito da Prefeitura“, informa Ávila.
 
Outras Ações

De acordo com o secretário Marcílio Ávila, outras ações já estão agendadas para as praias da capital. A partir do dia 20 de maio, vai ser colocada areia na Praia das Arnos e já existe um processo licitatório para revitalização geral do local.

Tanto a substituição das telas de proteção quanto a colocação de areia nas praias da capital foram anunciadas durante a programação dos 100 dias de governo do prefeito Carlos Amastha, quando também foi assinado convênio para execução dos serviços.