Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Vista áerea de Dubai , Emirados Árabes

Vista áerea de Dubai , Emirados Árabes Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Vista áerea de Dubai , Emirados Árabes Vista áerea de Dubai , Emirados Árabes

O Governo do Tocantins faz parte da delegação brasileira que participa do 3º Encontro Anual de Investimentos, em Dubai, nos Emirados Árabes, no período de 30 de abril a 02 de maio. Comandada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a delegação brasileira reúne representantes do Governo Federal, secretarias estaduais, entidades do setor privado e empresários para uma plataforma de discussão sobre o desenvolvimento econômico dos países emergentes e atração de investimentos estrangeiros diretos. 

O Tocantins está representando pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Massuia, e pelo secretário de Atração de Investimentos, Divaldo Rezende. Os titulares apresentarão as potencialidades do Estado nas áreas de logística, incentivos fiscais, localização geográfica e as condições favoráveis para exportação. Projetos como a Ferrovia Norte/Sul e porto de Praia Norte estão entre os destaques. 

A estrutura do evento prevê para a delegação brasileira feira com estandes de vários países, rodadas de negócios, conferência para líderes executivos, encontros G2G (entre governos) e B2B (entre empresas), entrega de prêmios de investimentos, workshops de capacitação e eventos para formação de rede de contatos. Representantes de governo e empresários de países como Canadá, Rússia, Estados Unidos, Angola, Camarões, Equador, Gana, Indonésia, Kuwait, Arábia Saudita e Turquia participarão dessas programações. (ATN)