Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acompanhado da primeira dama Glô Amastha, o prefeito de Palmas Carlos Amastha visitou a Feira do Bosque neste domingo, 5. O objetivo da visita foi prestigiar e conversar com os feirantes. Na ocasião, o gestor municipal elogiou o trabalho desenvolvido pelos comerciantes e destacou a produção do artesanato palmense.

“Tenho defendido tanto a cultura de Palmas, pois nosso artesanato é uma riqueza que precisa ser valorizada. Estamos trabalhando para o reconhecimento a nível nacional das belezas de nossa capital”, ressaltou Amastha.

Feicorte

O prefeito reúne-se, a partir das 19 horas desta segunda-feira, 6, no Centro de Convenções Parque do Povo, com os expositores do Circuito Feicorte NFT. O evento, que acontece pela primeira vez no Tocantins, segue até amanhã, 07, com a participação de especialistas brasileiros que discutirão com os produtores como aumentar a eficiência na produção e na comercialização da carne.

Na oportunidade serão discutidos temas como mercado mundial da carne, exportações, influência do clima na pecuária, tecnologia de melhoramento de desempenho, nutrição, pastagens, qualidade da carne, visão da indústria frigorífica, genética, bem-estar animal e ética. Haverá também uma feira de negócios com a participação de mais de 30 empresas do setor, na qual os produtores tocantinenses terão acesso às últimas novidades em serviços, produtos e tecnologias que podem contribuir para melhorar a atividade.