Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) informa aos professores que estão abertas as inscrições para participarem da terceira edição do programa “Missão Pedagógica no Parlamento”. O programa aborda conhecimentos relacionados à educação para a democracia nas escolas e temas relativos às instituições democráticas, em particular, ao Parlamento. As inscrições abriram nesta sexta-feira, 26, e vão até o dia 26 de maio.

A parlamentar explica que o objetivo do programa é criar uma rede nacional de professores que valorizem a inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas, além de fornecer aos educadores subsídios didáticos que contribuam para a inclusão de temas relativos à democracia, à cidadania e ao Poder Legislativo no cotidiano escolar. O programa também busca contribuir para o fortalecimento da imagem institucional da Câmara dos Deputados como guardiã e defensora da democracia.

Para participar, é preciso estar trabalhando como professor regente do ensino fundamental ou do ensino médio em escola pública, ter concluído a graduação e ter interesse em discutir com os alunos temas como democracia, cidadania, política e Poder Legislativo.

Cursos a distância e presenciais

O programa é dividido em duas unidades. A Unidade Introdutória possui carga horária de 30 horas e é realizada na modalidade de Educação a Distância. Serão 216 vagas: oito para cada estado e Distrito Federal. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição dos interessados.

Já a Unidade de Aprofundamento possui carga horária de 90 horas, sendo 40 presenciais e 50 a distância. São oferecidas 54 vagas para os professores com melhores desempenhos na Unidade Introdutória, sendo duas vagas por estado e DF.

A Câmara custeia passagens áreas, hospedagem e alimentação para que os professores selecionados para a Unidade de Aprofundamento possam participar do Encontro Presencial em Brasília, no período de 26 a 30 de agosto. (Com informações da Agência Câmara)