Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

O calendário de shows e eventos e os planos municipais de turismo das cidades pertencentes ao Consórcio Intermunicipal CI-Lago UHE Lajeado foram discutidos nessa última segunda-feira, 6. Participaram da reunião representante de Palmas, Miracema do Tocantins, Tocantínia, Ipueiras e Porto Nacional. Davis Miranda representou o prefeito, Carlos Amastha. 

Quanto ao calendário foi proposto o agendamento de reunião do Consórcio com representante do Sebrae. De acordo com Miranda, é necessário obter informações sobre a classificação das praias e solicitar apoio para capacitação de empreendedores. “O apoio do Sebrae é muito importante para nossa entidade”, completa. 

Também ficou resolvido que serão agendadas reuniões com a Agência de Desenvolvimento Turístico, Fundação Cultural e Investco, para solicitação de apoio para shows e eventos da temporada 2013.

Na oportunidade, foi sugerida, a todos, a participação no Encontro Nacional de Turismo, que acontece em Brasília nos dias 15 e 16 de maio deste mês. “O evento marca o aniversário de 10 anos do Ministério e relançará o Programa de Regionalização do Turismo”, argumenta Miranda. 

A temporada de 2014 também foi  ponto de pauta dessa reunião, sendo que alguns temas foram relevantes. Por exemplo, a criação de roteiros turísticos integrantes do Consórcio, transporte aquaviário integrado para a temporada de praia, capacitação conjunta dos empreendedores e competições esportivas entre municípios na temporada de praia.

Agenda de shows 

Para a abertura da temporada 2013, já estão previstos os shows: dia 22 de junho, em Porto Nacional; 06 de julho, em Tocantínia e 07 de julho, em Miracema do Tocantins.