Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os profissionais da enfermagem (auxiliares, técnicos e enfermeiros) da Capital serão homenageados em sessão solene na Câmara Municipal de Palmas na próxima quarta-feira, 15. O requerimento propondo a homenagem foi apresentado pelo vereador Iratã Abreu (PSD-TO) na sessão ordinária desta terça-feira, 7, e aprovado por unanimidade.

Iratã Abreu lembrou aos pares que no domingo, 12, é comemorado o Dia Mundial da Enfermagem e a próxima semana será toda destinada às comemorações da Semana Nacional da Enfermagem. “Estes profissionais têm o meu apreço pelo trabalho que realizam e pelo zelo que têm com a saúde de nossa população”, frisou Iratã.

Aureny IV

O fechamento da Unidade de Saúde da Família do Caic, no Jardim Aureny IV, sem prévio aviso aos moradores do bairro, foi alvo também de ofício apresentado hoje pelo vereador Iratã Abreu à Mesa Diretora da Casa. No documento, Iratã solicita da Secretaria Municipal de Saúde explicações sobre a mudança da unidade para o Jardim Aureny I.

Segundo Iratã, a mudança foi alvo de diversas reclamações dos moradores daquela região que estão sendo prejudicados pela falta de atenção do poder público: “Os moradores sequer foram informados desta ação, o que caracteriza falta de respeito com as famílias daquela localidade”, disse o vereador.

O pedido de informações por meio de ofício foi efetuado, conforme lembrou Iratã, porque seu requerimento solicitando informações sobre a dispensa de licitação para contratação de agência de publicidade para realização de campanha de combate à dengue foi rejeitado.