Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Gabinete do prefeito já deixou o Paço Municipal

Gabinete do prefeito já deixou o Paço Municipal Foto: Walter Gama

Foto: Walter Gama Gabinete do prefeito já deixou o Paço Municipal Gabinete do prefeito já deixou o Paço Municipal

Conforme adiantado pelo Conexão Tocantins o gabinete do prefeito de Palmas, Carlos Amastha e ainda as secretarias de Comunicação, Governo e Relações Institucionais, parte da pasta da Educação e ainda a área de Assuntos Jurídicos que engloba a Procuradoria se mudam para o prédio na JK a partir desta quinta-feira, 9.

O aluguel do prédio será de R$ 80 mil por mês para os oito andares. Um questionamento começou a ser feito com relação as vagas de estacionamento no local mas segundo informações ao Conexão Tocantins a prefeitura através do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas – IPUP e da secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito analisam como ficará a questão da rotatividade no local.

O prédio alugado tem 80 vagas de estacionamento no subsolo.

A intenção de aglomerar as pastas num único prédio faz parte de um projeto da prefeitura de redução de gastos com aluguel e também tem como objetivo interligar as pastas e facilitar o acesso dos cidadãos às várias pastas. A empresa Santos Participações Ltda foi a contratada para a locação do prédio.

A mudança de local da Prefeitura repercutiu na Câmara e também na Assembleia Legislativa do Tocantins onde o tucano Freire Júnior chegou a apresentar um requerimento,em regime de urgência, solicitando ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha , que adie a transferência da sede da prefeitura para um prédio localizado na Avenida JK alegando que a mudança tem sido motivo de descontentamento de muitos segmentos sociais.

“Tendo em vista que a nova localização poderá trazer transtornos, como dificuldade de estacionamento, de acesso ao local, devido à falta de linhas de ônibus suficientes, é que me manifesto contrário à iniciativa”, justificou Freire.