Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, ao discursar durante a sessão solene em homenagem ao 24º aniversário de Palmas, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, nesta segunda-feira, 13, disse ser uma grande honra poder administrar a capital. “É uma grande honra poder administrar a cidade que escolhi para viver. É uma dádiva poder colocar em prática tudo aquilo que havia sonhado para Palmas”, destacou o prefeito.

Destacando sua trajetória na capital, o prefeito disse na tribuna: “Esse momento me faz lembrar de quando estive em Palmas pela primeira vez, há quase 20 anos. Naquele dia enxerguei na cidade um campo fértil de oportunidades, e tenho convicção que isso é tudo que uma pessoa precisa para progredir, de oportunidade”.

Em seu discurso, Amastha falou também sobre a criação do Tocantins e da capital. “Devo admitir que acompanhei com grande admiração a ousadia de se implantar a capital de um Estado partindo do zero. E essa ousadia, reconheço, é fruto da visão do governador Siqueira Campos, que enxergou que a Capital deveria servir de exemplo de desenvolvimento e qualidade de vida para o Brasil”.

Ao mencionar os avanços registrados nos cinco primeiros meses de gestão, o prefeito enfatizou os serviços e obras realizados. “Começamos por regiões esquecidas por anos, como no Jardim Taquari, onde inauguramos a unidade de saúde, além de revitalizar o setor. Além do Taquari também assinamos a regularização do Santo Amaro, implantamos um programa de pavimentação e drenagem de ruas e avenidas entre outras medidas. E ainda contabilizamos aumento de 8% na arrecadação”, destacou o prefeito de Palmas.

Ao finalizar seu discurso, o prefeito reforçou a importância da capital tocantinense para o País e participação dos palmenses neste sentido. “Palmas chegou aos seus 24 anos com a importância que tem para o país por causa do empenho de milhares de pessoas em busca de suas realizações. Faremos de Palmas então a realização de todos, um sonho possível como foi o da sua fundação”.