Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Pintora mexicana famosa e influente, Frida Kahlo é a inspiração para o espetáculo Solamente Frida, da companhia Garotas Marotas e Teatro de Los Andes. A apresentação teatral será exibida no Teatro Sesc Palmas nesta quarta-feira dia 15 de maio, às 20h. A classificação etária é de 14 anos. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

O espetáculo foi montado nos anos de 2011 e 2012 e as companhias realizaram diversos estudos, alternando-se entre Rio Branco (AC), Yotala, cidade boliviana, e Cidade do México, para a construção de imagens e encenação do trabalho.

A proposta de Solamente Frida concentra-se nos aspectos humanos dessa personagem real para construir um espetáculo que faça emergir o que pode ultrapassar a condição de mito. O texto destaca aquilo em que o público pode se reconhecer: os limites do corpo, a luta pela vida, a entrega às paixões e a mente criadora que enfrenta as adversidades do mundo, em direção à transcendência pela arte. O espetáculo recorta alguns aspectos da vida de Frida, seja em imagens, seja em textos narrativos.

Sesc Amazônia das Artes

O projeto viabiliza a circulação e o intercâmbio de espetáculos de teatro e dança, apresentações musicais e exposições de obras de artes que pertencem à produção cultural interna da Amazônia Legal.

Em Palmas, o projeto acontece de 10 a 19 de maio, no Centro de Atividades do Sesc. A entrada para qualquer atração é um quilo de alimento não perecível.