A Avenida Central do Setor Industrial está recebendo mudança no paisagismo, mas o serviço que começou na última segunda-feira, 13, já sofreu ação de vândalos no dia seguinte ao início dos serviços, quando 120 placas de gramas foram roubadas.
A Prefeitura de Palmas irá realizar o plantio de 6 mil metros lineares de grama em todo canteiro central da avenida. No local cerca de 40 trabalhadores, fazem a preparação da terra para o cultivo das gramas.
As placas de gramas foram subtraídas do canteiro próximo à Retifica Bandeirantes. A ausência das placas foi notada pelo comerciante Ivo Cesar Cavalcante, que está há 19 anos em Palmas. Para ele o novo paisagismo, irá valorizar o comercio local, e ele lamenta o ocorrido. “É lamentável, pois a iniciativa da prefeitura em arborizar o canteiro central da avenida valoriza muito nosso comercio”, disse.
Com o intuito de dificultar o roubo das placas de gramas, que são fixadas em tamanho 80X40, a Diretoria de Parques e Jardins, está utilizando uma nova forma de plantio, onde as placas são recortadas em tamanhos menores o que dificulta a retirada e o transporte.
De acordo com o diretor de Parques e Jardins, Hebert Veras, com a nova técnica de plantio houve uma economia no plantio das gramas. “Antes utilizávamos a grama em forma de tapete e atualmente estamos fatiando em pedaços, o que nos da mais espaçamento entre elas, garantindo uma economia na área plantada”, disse.
Ainda de acordo com a Diretoria, com o recorte das placas em tamanho menores, o plantio será mais demorado, porém evitará futuros furtos. (Secom Palmas)