Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão do Concurso da Polícia Militar divulgou na manhã desta sexta-feira, 17, os locais onde os candidatos irão realizar as provas do certame. Ao todo, quase 30 mil pessoas se inscreveram para disputar uma das 300 vagas disponíveis.

No link divulgado pela organização do concurso, os candidatos deverão digitar o número do CPF no campo indicado para ter conhecimento do local onde realizará a prova no próximo dia 26. De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, tenente coronel Jaizon Veras, a partir desta publicação, os candidatos já podem se preparar para o dia do concurso. “Recomendamos aos candidatos analisarem o melhor trajeto para o local de prova e ficarem atentos ao horário do fechamento do portão para evitar atrasos”, alertou.

Do total de inscritos, foram mais de 21,8 mil homens e quase 8 mil mulheres. Como as vagas são destinadas exclusivamente para um sexo, ou outro, a concorrência ficou em 83 candidatos por vaga para o sexo masculino e 266 por vaga, para o feminino.

O concurso

O certame também contará com cinco fases de avaliação: exame de capacidade física, avaliação psicológica, realização de exames médicos e odontológicos, investigação social e curso de formação de soldados com duração de seis meses.(Com informações da ATN)

Confira o local de prova:https://www.concurso.consulplan.net/ConsultaLocalProva.aspx?key=297