Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas, através da Fundação de Esportes e Lazer (Fundesportes), lança neste domingo, 26, o Movimento Bike. O projeto consiste em destinar uma faixa da Avenida Theotônio Segurado aos ciclistas, uma vez por mês, sempre no domingo, das 7 às 18 horas. O objetivo é incentivar a prática esportiva e dar segurança aos amantes do ciclismo com exclusividade na faixa próxima ao canteiro central nos dias em que o projeto estiver em execução.

A faixa compreenderá o perímetro entre o cruzamento do Fórum de Palmas e a Praça dos Girassóis e será amplamente sinalizada. É importante ressaltar que, uma vez utilizando a bicicleta, o ciclista deverá respeitar a sinalização, incluindo os semáforos.

Para o presidente da Fundesportes, Tenente Cleyton Alen, a iniciativa será um incentivo à prática esportiva em família. “A família palmense terá um espaço para aproveitar os domingos e feriados pedalando em segurança. Além disso, é mais um espaço onde os amantes do ciclismo poderão por em prática as suas atividades. Outro ponto importante é incentivar o esporte, a saúde, e o cuidado com o meio ambiente, porque quando o cidadão usa a sua bicicleta todos esses pontos são trabalhados”, lembrou.

 O projeto contará com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito. O lançamento do projeto faz parte dos eventos esportivos que comemoram o 24º aniversário de Palmas. (Ascom Fundesportes)