Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tocantins recebe, no próximo dia 29 de maio, o Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas. O encontro será realizado no Espaço Cultural, em Palmas, a partir das 8 horas.  Promovido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, em parceria com a Prefeitura de Palmas, o Governo do Estado e a Associação Tocantinense dos Municípios, o evento tem por objetivo intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades.

 A iniciativa ainda dá continuidade ao apoio oferecido aos gestores municipais de todo o país, durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em janeiro deste ano. Dentre os ministros que já confirmaram presença está a Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti; o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; e o Ministro-Chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho.

 Mais de 100 prefeitos tocantinenses, também, confirmaram presença no encontro e toda uma estrutura de atendimento já começou a ser montada na grande praça do Espaço Cultural pela prefeitura da Capital. “Somos parceiros do Governo Federal na realização desse importante encontro. Toda a nossa equipe de governo já alinhou com o governo federal as demandas necessárias e está trabalhando em conjunto para que o evento que seja um sucesso”, pontuou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, adiantando que há mais de um mês vinha fazendo gestão para que o encontro fosse sediado em Palmas.

 Atendimento individualizado

 Durante o encontro também haverá atendimento individualizado aos gestores, realizado por representantes de ministérios e órgão federais, entre eles do Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério da Educação, Ministério das Cidades, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Agricultura, Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério do Turismo, Ministério do Planejamento,Orçamento e Gestão, Ministério da Integração Nacional, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Controladoria Geral da União (CGU) e Caixa Econômica Federal. (Secom Palmas)