Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, confirmou presença no encontro que acontece nesta quarta-feira, 29, às 8h, no Espaço Cultural, e que reunirá prefeitos e prefeitas tocantinenses. Além de Mercadante, o evento contará com a presença da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

 O evento tem o objetivo de reunir os gestores municipais para orientar sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades. Durante o encontro, também, haverá atendimento individualizado aos gestores, realizado por representantes e técnicos de ministérios e órgão federais.

 De acordo com o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o momento é bastante positivo. “Além de facilitar o acesso dos municípios ao Governo Federal, também, é uma oportunidade positiva para a Capital, que mostra suas potencialidades e assume sua vocação em realizar eventos de porte”.

 O evento é promovido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, em parceria com a Prefeitura de Palmas, o Governo do Estado e a Associação Tocantinense dos Municípios. (Secom Palmas)